Biblioteca IEL passa a se chamar Antonio Candido

Com satisfação, comunicamos que na última reunião da Congregação do IEL, realizada no dia 29 de junho de 2017, foi aprovada, por unanimidade, conforme Parecer 92/2017, a proposta apresentada pela Biblioteca e pelo Departamento de Teoria Literária para que nossa Biblioteca  passe a se chamar “BIBLIOTECA ANTONIO CANDIDO”, em homenagem e reconhecimento à fundamental importância do Prof. Dr. Antonio Candido de Mello e Souza na concepção e criação do Instituto de Estudos da Linguagem – IEL/Unicamp.

 

A Diretoria da Biblioteca está organizando, com o apoio da Direção do Instituto, a solenidade para descerramento da placa com o novo nome da Biblioteca e em breve divulgaremos a data do evento, com maiores detalhes para a comunidade. 

 

Diante do alto valor acadêmico, humanista e político de Antonio Candido, embaraça-nos um pouco ter de decidir se a placa será fixada na entrada principal da Biblioteca, interditada desde o incêndio ocorrido em 03 de março de 2013, ou na entrada improvisada (que gostaríamos de poder chamar de temporária) pela qual docentes, alunos e funcionários ingressam na Biblioteca há quatro anos, enquanto aguardamos a reforma do prédio queimado, que a cada dia parece mais distante. 

 

antoniocandido1.jpg antoniocandido2.jpg

Prof. Dr. Antonio Candido de Mello e Souza

. Rua Sérgio Buarque de Holanda, no 571
Campinas - SP - Brasil
CEP 13083-859
Telefone: 55-19-3521.1502

...

IEL - Based on Education theme - Drupal Theme
Original Design by WeebPal.