Audiovisual

Suporte à multimeios

O setor de audiovisual oferece primordialmente serviços de suporte aos recursos multimeios disponíveis em todas as salas de uso coletivo do instituto, como por exemplo, auxílio com a abertura e fechamento bem como com o uso dos projetores, sistemas de som e demais infraestruturas das salas. O setor oferece ainda suporte técnico aos eventos sediados nas dependências do instituto, disponibilizando serviços relativos à sonorização de apresentações, filmagem, transmissões via web, videoconferências e coberturas fotográficas. O setor ofecere também serviços de tratamento e edição de audio e vídeo, bem como a conversão de mídias e formatos. O audiovisual do IEL conta com um amplo parque de equipamentos semi-profissionais e profissionais, como câmeras, mesas de som, mesas de edição, que refletem na alta qualidade dos materiais produzidos pela área. Por fim, a área dispõe também de equipamentos que podem ser cedidos em caráter de empréstimo para suporte de pesquisas de campos de docentes e grupos de pesquisa.

Prinicpais Serviços

Videoconferência

Serviço de videoconferência via IP ou skype, para qualificações, defesas, dissertações e eventos

Transmissão ao vivo via Web
Transmissão via web

Serviço de transmissão de eventos ao vivo via web

Filmagem de eventos

Filmagem e edição de vídeos de palestras, workshops, seminários entre outros.