Arcádia: Revista de Literatura e Crítica Literária

⁠Arcádia Revista de Literatura e Crítica Literária convida todos a contribuírem com o envio de textos para o seu número 3, a ser publicado no primeiro semestre de 2017.

⁠Arcádia: Revista de Literatura e Crítica Literária é uma revista-⁠laboratório do curso de Estudos Literários do Instituto de Estudos da Linguagem da UNICAMP. É uma publicação eletrônica,de submissão aberta, editada semestralmente pelos alunos de graduação do Departamento de Teoria Literária. A Arcádia aceita contribuições de toda a comunidade, independentemente de filiação institucional ou formação acadêmica. A revista publicará textos de criação literária (prosa ou poesia), textos críticos (resenhas e artigos) sobre obras literárias ou relacionadas à teoria, à crítica e à história literárias, além de fotos ou ilustrações.

Prazo para envio de contribuições: 15/⁠04/⁠2017.

DIRETRIZES PARA AUTORES
As propostas de publicação serão submetidas à avaliação da Comissão Editorial e/⁠ou de pareceristas ad hoc. Todos os textos devem ser inéditos e gravados em formato doc, rtf ou odt, sem o nome do autor e formatados em fonte times new roman tamanho 12, espaçamento simples, parágrafos justificados e título em negrito. As imagens e ilustrações devem ser inéditas e gravadas em formado jpg, png, ai, cdr ou pdf. A identificação do autor, os dados biográficos e o contato para ser publicado devem constar de um arquivo separado. Os arquivos deverão ser enviados para o e-⁠mail: arcadia@iel.unicamp.br, respeitando as seguintes orientações:

1. Resenhas
As resenhas devem conter título, um máximo de 1500 palavras, e a referência completa das obras resenhadas, que devem ter sido publicadas a partir de 2010. Modelo de referência: SOBRENOME, Nome. Título do livro em itálico: subtítulo. Tradução. Edição. Cidade: Editora, ano.

2. Artigos
Os artigos devem ter um máximo de 3000 palavras e ser acompanhados de um resumo de até 200 palavras. Todas as referências bibliográficas devem estar em notas de rodapé.

3. Produção criativa
Serão aceitas submissões de poesias, contos e crônicas de até 3000 palavras. Ilustrações e fotografias, com no mínimo 300 dpi.

DIREITOS AUTORAIS
Os direitos autorais dos textos aqui publicados são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os textos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-⁠comerciais.

n. 4 (2017): Arcádia - Revista de Literatura e Crítica Literária - pdf

n. 4 (2017): Arcádia - Revista de Literatura e Crítica Literária - swf

n. 3 (2017): Arcádia - Revista de Literatura e Crítica Literária - pdf

n. 3 (2017): Arcádia - Revista de Literatura e Crítica Literária - swf

n. 2 (2015): Arcádia - Revista de Literatura e Crítica Literária

n. 1 (2014): Arcádia - Revista de Literatura e Crítica Literária

IEL - Based on Education theme - Drupal Theme
Original Design by WeebPal.